quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Subida ao Khunde Ri

Amigos!!!!

Hoje foi dia de subir de Namche Bazar até ao Khunde Ri. Chegámos aos 4.200m!!!!!

 subindo 2 

A subida foi feita a um ritmo bem vivo!! E quem está habituado a fazer actividades de montanha com colegas espanhóis sabe bem da força e da garra destas gentes.

E subimos bem, a respeitar os ritmos de cada um.

Subida 1

Hoje só subimos 8. A Carmen ficou em baixo, a fazer uma pequena subida até ao aeroporto de Namche Bazar, já que ontem apresentou sintomatologia compatível com mal de altura, ou com pequena intoxicação alimentar.

E chegámos bem ao cimo, apenas com um colega a sentir os sintomas de mal de altura. Baixámos em ritmo vivo e chegámos bem ao Namche Hotel.

Subindo 3

Depois de um bom bife de Iaque (não sei se é assim que se escreve) para mim e de outras refeições abundantes para os colegas, com a Carmen já a retomar a boa disposição e a boa comida, apenas o José Luis se ficou pelo arroz, mas com a boa disposição a voltar.

A subida é muito bonita.

Iaque Perdiz dos Himalaias

As vistas sobre Ama Dablam, cujo nome significa “Mãe e Colar de Pérolas", em que o colar de pérolas é o glaciar que circunda o cume…

Ama Dablam cume Ama Dablam

…Everest, o tecto do mundo, olhando para nós dos seus 8850m de altitude…

Everest 2 Everest

…Lhotse, a 4ª montanha mais alta do mundo, com 8516m, na fronteira entre o Tibete e o Nepal…

Lhotse

…Imja Tse e tantos outros magníficos cumes são de cortar a respiração.

Everest  Lothse  Imja Tse

Vi pela primeira vez o Imja Tse.

Imja Tse Imja Tse 2

Olhei-o ao longe com respeito, mas com ganas de subir, em sintonia com essa magnifica montanha.

Hoje vamos ter um jantarinho mais tranquilo. E amanhã o dia vai ser a visitar Mosteiros mantendo a aclimatação do corpo.

Deixo-vos com este montinho de fotos para que se deliciem tal como eu me deliciei a tirá-las e a pensar em Todos Vós que me seguem.

Montanhas por subir... montanhas por subir 3

Abraço-vos a sorrir…

--
Jorge Ribeiro

5 comentários:

  1. Que lindas fotos Jorge! :) De cortar a respiração, como dizes....
    Que sortudo és meu Amigo, aproveita bem, com essas ganas de lá chegar.
    Muita sorte, muita luz, muita força!
    Namastê,
    Flor

    ResponderEliminar
  2. Amazing !! Nmaste :-)

    ResponderEliminar
  3. Hola soy Angel. Que bonitas tus fotos con el Ama Dablan detrás. La primera vez que vés el Everest es impresionante, pero ya verás desde la cima del Imja Tsé, cuando te veas rodeado de todos los picos que la circundan. Enhorabuena.

    ResponderEliminar
  4. não é bem um comentário....é uma espécie de comentário...será então um desejo? pois sim, digamos que é um desejo-estilo-voto abrangente que envolve Vosostros - todos os elementos do "team" que fazem o guião deste magnifico filme - e também nosotros que vos amamos e seguimos con muchas ganas de que todo se pase muy bien....Cordiales saludos y please take good care of Yourselves (já agors façam TAMBÉM o favor de ser felizes....)TOCKAVIVER COM ALEGRIA

    ResponderEliminar
  5. No silêncio ficamos suspensos, ouvindo o sibilar d vento na dureza d montanha ...é o respirar cansado d gente q sobe ao encontro d Natureza e d Belo ...ficam p trás a violência e o bulício das cidades,a falsidade e superficialidade dos políticos, a manipulaçao d poder e os jogos da finança ...É uma história d gente comum q procura a essência das coisas ...Adelante gente bonita ,muy muy guapa...su

    ResponderEliminar