terça-feira, 29 de novembro de 2011

Campo Base do Imja Tse

Olá.

Estive a ver se o Jorge enviava alguma mensagem, mas a partir do Campo Base, deve ser difícil. Os telefones satélite devem estar reservados somente para emergências… Por isso não ter notícias, é uma óptima notícia!! :)

O dia de hoje esteve reservado para se deslocarem para e no campo base, vindos de Chukung.

Já com as tendas montadas, podem assim aproveitar melhor a paisagem, habituando-se verdadeiramente à altitude e à montanha…

26680357

O Imja Tse ergue-se a 6189m. Na sua base, o lago glaciar Imja Tsho. É um lago alimentado pelas águas do glaciar Imja, que depois segue o seu curso no Vale de Dingboche para o Imja Khola, Dudh Kosi, Rio Ganges até chegar finalmente ao Oceano Índico.

100_1494

6189m de altitude já é um marco, mas quando se vê o Imja Tse, ou Pico Ilha, no meio dos colossos que o rodeiam, Lhotse, Nuptse ou Evereste mais atrás, é como se fosse uma montanha bebé…

image

Mas ainda assim é uma das montanhas mais belas que existem, providenciando vistas magníficas dos gigantes Nuptse, Lhotse, Lhotse Middle Peak e Lhotse Shar que a rodeiam a Norte, bem como de Ama Dablam, e Baruntse a Sul, ou o Makalu a Este…

georgeonchukung 

É um outro mundo… O mundo da neve eterna…

imja_tse

E a esta hora, Jorge e os restantes companheiros estarão já a descansar, sonhando com o cume de amanhã…

Sonhos brancos, sonhos bons, sonhos quase concretizados… E esperemos por notícias, amanhã…

Sem comentários:

Enviar um comentário