sábado, 3 de dezembro de 2011

Anoitecer em Lobuche...

Amigos!!!!!


Por Lobuche já anoitece. Daqui a pouco vou jantar com os meus companheiros.

Hoje foi dia de caminharmos até ao Campo Base avançado do Pumori, a montanha que João Garcia escolheu para aclimatar aquando da conquista do Annapurna - a sua 14 ª. Montanha de + de 8000 m.



Eu, Manuel Lolo, Manuel Merino, Carmen, Pepe e o Sherpa Schebi, decidimos fazer esta aproximação mais dura deste Lobuche. E o Pumori presenteou-nos com vento forte no cume que tentei filmar e fotografar.



É uma montanha imponente e o campo base avançado tem umas vistas fabulosas e fica bem
mais alto que o Everest Base Camp, podendo ser fotografado a partir do Pumori.

O resto do grupo resolveu subir o Kala Patar e usufruir das vistas que aquele cume de +5000 sempre oferece a quem ousa subir.

Tirei umas fotografias muito interessantes do Pumori que espero publicar no Facebook, já que esta forma de publicar no bloguito não me deixa publicar mais do que uma de albuns diferentes.



Todos os dias caminhamos. Os desníveis que vencemos são impressionantes.

Estamos todos muito bem aclimatados e por isso caminhar sempre a +5000m até aos 5.600/ 5800m tem-se tornado um hábito bom.
Dormir a 4900/5000m é que é pior... Mas ninguém se queixa.
O Grupo liderado por Lolo está muito forte e com um ritmo impressionante.

Daqui a pouco vou comer uma canjinha de galinha e uma pizza de queijo com atum, acompanhada por um magnífico chá nepalês.

Esta Expedição tem sido uma experiência fantástica e terá grandes desenvolvimentos quer em Portugal, quer em Espanha.

Abraço-Vos a Todos com o meu sorriso já um bocadinho cheio de saudades!

Jorge

1 comentário:

  1. Que bom ler-te...é como se contasses estorinhas encantadoras e nós mto quietos com espanto nos olhos...e depois as estorias sao ilustradas com fotografias lindissimas que levam a nossa imaginação mais e mais além....Deus te abençoe! Q bom "ler-te"!

    ResponderEliminar